Páginas

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Dica para o fim de semana leve o seu filho ao Museu

Criatividade sem fronteira
Luiza Medina
 Entrada do Museu Vale
 
Criatividade sem limites pode ser encontrada no museu Vale na Exposição “Anticorpos” dos irmãos Humberto e Fernando Campana”. Com permissão do Museu de Design Vitra da Alemanha, alguns objetos dos irmãos estão expostos na galeria do museu ferroviário.

Os irmãos Campana usam materiais mais simples e diversificados para criação e elaboração de peças e objetos comuns. Cada objeto tem a sua importância para eles. Um exemplo é uma poltrona de bonecos de algodão e aço inoxidável. Ela é uma homenagem à mistura de etnias do Brasil e traduz a expressão de mar de gente, como a experiência do carnaval brasileiro, em uma poltrona extraordinária. Ao utilizar bonecos de pano em sua confecção, os irmãos apoiam o artesanato tradicional da cidade paraibana de Esperança.

A exposição se divide em nove temas composta por 200 peças, entre elas peças e objetos que os Campana colecionaram ao longo dos anos e proporcionaram inspiração para o mundo pessoal da dupla ao longo de 20 anos (1989-2009).

Sobre os irmãos
Humberto (1953) e Fernando (1961) são do interior de São Paulo e bacharéis em direito e arquitetura pela Universidade de São Paulo e Faculdade de Belas Artes de São Paulo respectivamente.

Humberto fez objetos por conta própria e Fernando já participa como arquiteto experiente. Juntos ignoram todas as convenções do design tradicional e trazem para as suas obras os seus próprios significados.

A arte e o design dos irmãos Campana ultrapassam fronteiras e eles são reconhecidos internacionalmente. Uma das características é a utilização de materiais simples e do dia a dia, e facilmente encontrados na natureza.

ServiçoAnticorpos
Período: até 03 de julho de 2011
Local: Museu Ferroviário Vale – Antiga Estação Pedro Nolasco, Vila Velha
Tel: 27 3333-2484
www.museuvale.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário