Páginas

domingo, 10 de abril de 2011

SOMOS TODOS IGUAIS NA DIFERENÇA - PRODUÇÃO DE TEXTO

Os alunos produziram cartazes com a ajuda do professor, onde fizeram legenda das imagens recolhidas, tiveram acesso aos videos do Blog, onde puderam conhecer o cotidiano de alguns portadores da sindrome de down.
Os debates na sala de aula fomentados pelo professor oportunizaram a quebra de muitos preconceitos.
no final produziram pequenos textos com o tema gerador: SOMOS TODOS IGUAIS NA DIFERENÇA, que ao final foram digitados na sala de informática.
A turma adorou o trabalho e me senti realizada com o resultado, pois vejo nas crianças uma mudança de comportamento frente as crianças especiais da escola.

















Textos produzidos pelos alunos:


Somos todos iguais

Para mim somos todos iguais tenho um colega que não falar, não anda tem algumas deficiências.

Vamos considerar uns aos outros e ter muitos amigos. Eu tenho  o prazer de ter muitos amigos não importa como eles são .

            Assim para mim ninguém e diferente todos somos iguais. Eu não olho para pessoas com preconceito.

            Fico chateada com as pessoas que tem preconceito.
          Vamos ajudar a amar uns aos outros


Ludmila Santos Alves


                                                                                                                                                                                                                                                                                                             
      
Somos todos iguais na diferença J
  
   Somos todos iguais na diferença, não importa      se a outra pessoa é especial, mais ela e igual a todos.
   Por isso não podemos ser preconceituosos com as pessoas especiais.
   Essas pessoas especiais você deve tratar e amar elas como você ama os outros. também deve brincar com uma pessoa especial como você brinca com seus outros colegas.
   Eu não sou preconceituoso com uma pessoa especial, eu tenho um amigo que tem síndrome de Down e não tenho vergonha de ser amigo dele e não gosto muito de pessoas preconceituosas .
    Nós somos todos iguais, isso é o que importa

Caio Henrique J

Somos todos iguais na diferença

Muitas pessoas tem Síndrome de Down. Eu conheço várias pessoas com  Síndrome de Down. O preconceito atinge várias pessoas com Down, por exemplo: mongol, sonso, idiota, etc.
Eu sinto pena de pessoas que são xingadas por várias pessoas. E não é só isso, quando a pessoa usa óculos ou é de outra raça eles começam a xingar: neguinho, branquelo, quatro olhos, etc.
Vamos pensar: E se fosse você? Você gostaria de ser xingado por esse monte de apelidos?
Então pare de ser preconceituoso com as pessoas.
Vamos lutar para que não haja no mundo nenhum tipo de preconceito. E se você ver uma pessoa com Down sendo xingada, avise aos pais deles ou se não, denuncie!
VAMOS COLABORAR!

 Autor: Gabriel Alves Pereira


                       SOMOS TODOS IGUAIS NA DIFERENÇA

         TODOS OS SERER HUMANOS SÃO IGUAIS SÓ QUE ALGUMAS PESSOAS NASCEM COM SINDROME DE DOWN.
         VOCÊ NÃO PODE JULGAR UMA PESSOA COM ESSA DIFICULDADE PORQUE ELE FAZ AS MESMAS COISAS QUE NÓS FAZEMOS,SÓ QUE COM ALGUMAS DIFICULDADES.
          ANTES SE ALGUMA PESSOA NASCESSE COM SINDROME ELES MATAVAM OU INTERRAVÃO VIVOS E HOJE ISSO É PROIBIDO POR LEI SE ALGUEM MATAR ALGUMA PESSOA VAI PRESO.
           EU TAMBÉM GOSTO DAS PESSOAS COM SINDROME DDE DOWN E EU NÃO TENHO PRECONCEITO PORQUE ELES SÃO SERES HUMANOS COMO EU.
           VOCÊ DEVE CONCIDERAR UMA PESSOA ESPECIAL IGUAL A VOCÊ.

                                    §§§§§§§
              §§ GUILHERME SILVA JARSKE §§
                                   §§§§§§§§
  OS TEXTOS ESTÃO NO DIÁRIO DE BORDO



Nenhum comentário:

Postar um comentário