Páginas

sábado, 23 de julho de 2011

O BLOG ESTA COM NOVIDADES

COMO TODOS SABEM ESTOU ORGANIZANDO AS FOTOS ...

AGORA MONTEI A "GALERIA DE FOTOGRAFIAS DA PROFESSORINHA".

FAÇAM UMA VISITINHA E NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEUS COMENTÁRIOS.
SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE.

BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

CLIQUE NA IMAGEM E VÁ CORRENDO VER O QUE ESTAMOS APRONTANDO NA SALA DE AULA.


domingo, 17 de julho de 2011

União de pais e filhos: família forte e feliz.

     

família é uma obra de Deus. Desde Gêneris 12:3, quando Ele disse "E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra". Quem tem uma família amorosa, unida, tem um tesouro. E há algo melhor que um tesouro na terra, abençoado pelo Criador?

     Felicidade

     Não há, sobre a face da terra, riqueza mais bela e valiosa do que a felicidade.
     A felicidade é o estágio maior das conquistas humanas. Ouro, prata, jóias, bens ou qualquer glamour que possa existir, não se iguala nem a supera. Todos a buscam; muitos não a encontram. E quem a encontra é como encontrar dentro de si o deleite, a realização pessoal, o regozijo da vida. Então, que conselho melhor para dar ao filho, senão a da conquista de tão almejado galardão?
    Diga-lhe que há felicidade nas coisas triviais, nos atos simples e corriqueiros. Há felicidade por poder contemplar as estrelas, o céu azul, ao lado de pessoas que o ama e por elas é amado.
     Não é preciso palácios, cetros e coroa para obtê-la. Simplicidade, humildade, e principalmente amor, são alguns componentes desse maravilhoso presente deixado por Deus!

>>

     Família

    *Constituir uma família é construir a obra mais perfeita do universo. Guardá-la, e fazê-la feliz, é viver sempre sob o beneplácito de Deus.

      *Uma família é como um exército: faz da união, e da unidade de pensamento, força bastante para vencer o mundo!

    *Uma família desunida, onde o pai perdeu o respeito, é igual um time disperso com um técnico sem comando: a quem ambos vão derrotar?

      *O corpo de uma família adoece e se fragiliza quando em guerra. Inversamente, quando em paz, adquire saúde e se fortalece.

     *Um pai que vê sua família desagregar-se e não move um músculo, é como um major que vê seu batalhão ser derrotado e não dispara um único tiro.

  Inácio Dantas
  (do livro ® “Pai, o que dizer para o seu filho?”)
.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Criança na escola. Pai, o estudo é a maior riqueza de um filho.

 
 



     Há um momento na vida dos nossos filhos em que a nossa presença é fundamental para dar-lhes uma base educacional sólida, uma formação moral reta e digna, e assim prepará-los para enfrentar as adversidades da vida. Esse momento é na infância. E aí não há espaço para a omissão, a desatenção e deixar as coisas para amanhã. Portanto, jamais troque a palavra ação por inação!


     Acompanhamento escolar

    Acompanhe, dia a dia, a evolução dos estudos do seu filho. Não se furte de fiscalizar seus cadernos, tarefas, e ver as notas do boletim. Acompanhando-o desde o início do ano letivo, ao final não precisará cobrar resultados, porque ciente dos seus pontos fracos já o terá orientado para corrigi-los.
     Acompanhe, ainda, as apresentações dele na escola. Reserve algumas horas do ano para esse fim, e prestigie-o com a sua presença. Reprograme no seu trabalho seus compromissos profissionais e não falte, porque não há nada pior do que ele sentir sua falta.
     Você, pai, quando à mãe for impossível, deve ir à escola, à reunião de pais e mestres. Inteirar-se do comportamento dele na escola com os amigos, funcionários e professores, é tarefa importante para um bom relacionamento e que, portanto, deve estar na sua agenda. Participe!

>> 
  
     Afeto

    Quando há calor humano, o relacionamento pai-filho ganha mais ternura, mais unidade e consistência.
     O afago nos braços, o contato da pele, a suave canção de ninar...
     Renove a cada dia a emoção de ter junto ao peito o corpinho daquele que é para você a mais importante razão de viver. Converse com ele, ele o entende pelo idioma dos anjos. Dê-lhe afeto explícito. É fantástico o movimento das mãos de um pai acarinhando o filho.
     E quando ele crescer? Ponha-o nos ombros, faça-o sentir-se um gigante e, do alto, olhar o mundo com um olhar altivo.
     Não se acanhe nem reprima os sentimentos. O contato com o filho é bem-aventurado por Deus.
     Abrace-o, beije-o, faça um pacto de amor e amizade eterna. Viva essa experiência e energize-se nesse inesgotável manancial chamado afeto!

>> 
  
     Agradecimento

     Instrua ao seu filho o uso do humilde gesto do agradecimento; agradecer ajudas ou favores que recebe, sem distinção de quem seja. ‘Grato’, ‘obrigado’, são palavras simples, mas poderosas. Têm sonoridade reconfortante, qual um bálsamo no ouvido de quem o ajudou. Agradecer é como um régio pagamento, maior que o valor do dinheiro.
    Instrua-o a agradecer, todos os dias, ao Pai Celestial pela dádiva da vida recebida; aos pais pelo refúgio do lar; aos mestres pelas lições aprendidas, e a todos que direta ou indiretamente participam da sua formação íntegra e reta.
    Instrua-o a não silenciar ou economizar palavras de agradecimento. Elas devem estar soltas na ponta da língua, prontas para o momento oportuno.
    Faça seu filho uma pessoa grata. E ele sentirá essa gratidão redobrada quando ajudar alguém e ter de volta amáveis palavras de agradecimento!

>> 
  
     Agressividade

    Aprende com quem a criança ainda pequena a ser agressiva?
   Muitos debates podem explicar as causas, algumas menos, outras mais próximas da realidade. Porém, haverá uma que focará o âmago da questão, despindo-a e mostrando o real motivo. E aí o pai deve estar ‘antenado’, disposto a sanar o problema, mudando seu comportamento com o filho, pois ele pode ser o pivô. Compreensão, companheirismo, afetuosidade, dedicar mais tempo e atenção, são alguns itens que devem ser priorizados.
   A indiferença ou isolamento do pai é uma ‘porta aberta’ para a criança desenvolver e pôr para fora a agressividade.  Ao contrário, quando ela tem alguém que a ame e a eduque condignamente, ela vai ser terna e amorosa e tratar os outros com amor e ternura!
  
   Inácio Dantas

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Conflito de Gerações - Pai e filhos têm de falar o mesmo idioma: amor, união, paz!




     Há momentos em que o pai ou a mãe falam e as palavras se perdem no ar... O filho faz que não ouve, o pai repete as palavras e a sinergia "ensinamento" e "aprendizagem" não acontece... Infelizmente isso se repete nos lares do mundo afora. As novas gerações, filhos senhores de si, acham que sabem tudo e que os pais é que têm de aprender com eles. Quando, um dia, um mal acontece, voltam-se ao colo dos pais e reconhecem: "bem que vocês tinham razão"...

     “Conflito de Gerações”

     Se, de repente, o diálogo entre pai e filho produzir frases do tipo ‘meu filho não me entende’ ou ainda, ‘meu pai não me entende’, é hora de você, pai, atualizar-se.
   Se o tempo criou degraus entre você e ele, desça-os e nivele-se no mesmo patamar. Entenda-o. Procure saber mais do universo que ele vive. Fale a ‘linguagem’ dele e conheça melhor seus pensamentos.
   Lembre-se que na juventude você também viveu sua fase de ‘rebelde sem causa’ e possivelmente conflitou com o seu pai. Então, use essa experiência e falem como dois amigos, porque o silêncio é um grande inimigo. Relembre vivências positivas e faça-o refletir. Aborde, também, as coisas negativas, fazendo-o ver que ninguém é feliz com o insucesso.  
    Conversem e estejam ‘ombro a ombro’ vivendo juntos a mesma geração: a geração do entendimento!

>>

     Conselhos:

   *Mesmo pequenas palavras de conselho de um pai, colocadas numa balança, têm mais peso que um dicionário.

   *Quando um pai quer bem ao filho ele lhe diz coisas, não para um momento, mas para toda uma vida!

   *Um pai jamais renega um filho. Fazê-lo é ao próprio corpo renegar a vida!

   *Um pai responsável, que quer pôr sua doutrina na cabeça de um filho irresponsável, é como tentar pôr líquido num vaso trincado: nada retém...

  *A riqueza de um pai é um filho educado, reto, bom caráter; a herança de um filho é a memória de um pai justo, probo, honrado.

   *Uma advertência ao filho, que o instrua, alimenta-o mais que um banquete.

  *O pai amoroso põe sua alma nas orientações; o bom filho escuta com os ouvidos e ouve com o coração.

  *Quando um pai enfrenta o mundo para defender um filho inocente, tem sua luta orquestrada pelas mãos de Deus.

  *Pai de filho tolo deve apressar-se em instruí-lo. Cabeça vazia, pouca sabedoria...

  *Firme como uma coluna sobre um rochedo. Assim é o futuro de um filho construído por um pai sábio e zeloso.

 *Pai e filho que atravessam juntos o vale das dificuldades, indivisíveis estarão ao atingir o ápice do sucesso!

     Inácio Dantas
    (do livro ® “Pai, o que dizer para o seu filho?”)

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Pai, mãe, prepare seu filho para se destacar na sociedade



      Bons relacionamentos de amizade iniciam-se ainda na infância. Muitos deles perduram por toda a vida. Por isso é importante uma integração harmoniosa dos filhos com os amiguinhos para que dessa convivência frutifique relações que poderão, além de desenvolvê-los como pessoas, ser úteis na fase adulta nas suas inter-relações. 

      Organizar-se em equipe
    
     A partir do momento que a criança desperta para as amizades, desperta-lhe também a necessidade de organizar-se em equipe. Ela passa a conviver de forma participativa, a dividir seus brinquedos com os outros, e, dentro do seu pequeno mundo, aprende a obedecer decisões, aceitar regras e respeitar limites.
     O pai, acompanhando esse primeiro contato, deve orientá-lo que seus brinquedos são ‘comunitários’, como os dos demais, e que as discordâncias serão postas de lado em prol da homogeneidade da equipe. O entendimento deve ser amplo, e as dúvidas resolvidas harmoniosamente.
     Assim, crescendo nesse ambiente, e extrapolada essa experiência para o mundo adulto, o país ganha um cidadão com conceito de equipe, dinâmico, organizado. E o seu relacionamento, em qualquer empresa, será eficaz e altamente produtivo!

>>

     Orientações

     Quantos erros todos nós cometemos ao longo da vida, recebemos orientações, nos corrigimos e fomos perdoados por nossos pais?
     Se, hoje, vemos aqueles erros se repetirem com nossos filhos, talvez em época e forma diferente, temos que buscar entender as razões, e igualmente perdoá-los e orientá-los para não mais errarem.
     Ser pai é ser juiz, confessionário, mestre. Juiz que julga com eqüidade e pune com peso justo; alguém que está sempre pronto a ouvir, ponderar e propor novas e melhores opções; mestre, que avalia o erro e orienta a correção.
     A presença paterna na vida do filho é como o farol na praia iluminando o mar e mostrando as águas seguras ao navegante.
     Ser pai é ter a palavra que orienta, cobra, castiga e perdoa. Sempre!

     Inácio Dantas
     Do livro ® “Pai, o que dizer para o seu filho?

sábado, 9 de julho de 2011

DEFINIÇÃO DE FILHO







"Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem.




Isso mesmo!


Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado.


Perder? Como?


Não é nosso, recordam-se?


Foi apenas um empréstimo!"


José Saramago

quinta-feira, 7 de julho de 2011

FORMATURA DO PROERD

QUERIDOS ALUNOS NÃO SE ESQUEÇAM
 HOJE DIA 07 DE JULHO DE 2011
 É A NOSSA FORMATURA DO PROERD!!!

TODOS DEVEM ESTAR NA ESCOLA SÃO GERALDO 
ÀS 15:30

ESPERO POR VOCÊS LÁ!!!

sábado, 2 de julho de 2011

Homenagem para minha filha Thais

Olha que linda declaração de amor que a mãe da nossa amiguinha Thais fez para a ela.
Muitas saudades gatinha, que pena que não vai continuar o ano letivo com nossa turma.
Mais continue participando aqui do Blog.
Beijos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Professorinha Josandra Rupf